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Capacitação de Líderes e Gestores com uso de Técnicas Modernas de Liderança e Ferramentas de Coaching INSCREVA-SE
Capacitação de Líderes e Gestores com uso de Técnicas Modernas de Liderança e Ferramentas de Coaching

Capacitação de Líderes e Gestores com uso de Técnicas Modernas de Liderança e Ferramentas de Coaching

Foz do Iguaçu/PR - 07/12 a 09/12/2022 - 8h às 16h
São Paulo/SP - 05/10 a 07/10/2022 - 8h às 16h
R$ 2.990,00

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Apresentação

O contexto de mudanças e restrições no setor público, aliado à necessidade de melhoria na prestação dos serviços aos cidadãos, exigem o desenvolvimento de líderes capazes de mobilizar equipes, inclusive virtuais, construindo redes sinérgicas de relacionamentos, de gerenciar restrições de recursos, de oxigenar processos de trabalho e de buscar soluções inovadoras, conduzir os trabalhos com foco na missão institucional e avaliar os resultados alcançados.

Este curso tem por objetivo proporcionar aos participantes uma oportunidade de revisar seus papéis profissionais, despertando a capacidade criadora, estimulando-os a desenvolver habilidades essenciais à solução de problemas no contexto organizacional.

Busca justificar a importância da Ética no exercício da função pública, particularmente no que se refere aos valores que devem nortear a conduta dos servidores públicos e garantir, consequentemente, o respeito à coisa pública e o foco no cidadão.

Enfatiza, ainda, a necessidade de planejar e implementar de maneira plena a sustentabilidade e conduzir a uma estratégia final de economia de recursos que engloba quatro componentes: social (agir levando em consideração as outras pessoas); econômico (operar com lucro, evitando as perdas); ambiental (proteger e reestabelecer o ecossistema); e cultural (proteger e valorizar a diversidade cultural).

O treinamento está estruturado seguindo os princípios gerais da liderança: liderar para a alta performance, liderar com sustentabilidade, liderar com a diversidade, liderar para a acessibilidade. Liderança é ligar atributos a resultados.

 

Objetivos

 

Proporcionar aos gestores o acesso a discussões e ferramentas, que desenvolvam competências para liderar pessoas e processos com foco em resultados:

  • formar e prover o aperfeiçoamento contínuo de lideranças;
  • Ampliar a capacitação dos recursos humanos, melhorando seu aproveitamento funcional e suas perspectivas de futuro; definindo as competências essenciais à execução e à condução dos projetos de interesse da Instituição.
  • Sensibilizar, incentivar e motivar sobre temas preponderantes da gestão contemporânea das organizações, enfatizando a importância do crescimento baseado:
    • No Ser Humano como principal fator de competitividade;
    • Na importância de melhorias na produtividade, atendendo a necessidade urgente de fazer mais com menos;
    • Na necessidade de um novo perfil profissional baseado no empreendedorismo, no amor ao trabalho, no compromisso ético, na autonomia da busca do conhecimento, no desenvolvimento das fortalezas e no gerenciamento das fraquezas;
    • Na importância da inovação e da excelência nos processos, produtos e serviços;
    • Propiciar o autoconhecimento e desenvolver nos participantes as competências necessárias para a gestão de pessoas e liderança;
    • Propiciar ferramentas e técnicas de coaching para auxiliar o gestor em feedback, delegação, estabelecimento de metas e gestão de equipes.

 

Benefícios do curso

 

  • Estabelecimento de clima de cooperação e confiança entre os servidores, de modo a favorecer a troca de saberes e à crítica construtiva;
  • Aumento da capacidade reflexiva e interventiva, tendo por base a gestão participativa e plena utilização do potencial criativo de cada um;
  • Renovação da energia e vitalidade das pessoas;
  • Aumento da sensibilidade nas relações humanas, de modo a exercitar o diálogo com maturidade e cooperação;
  • Motivação para a busca de satisfação profissional e pessoal;
  • Desenvolvimento do trabalho em equipe;
  • Valorização do ambiente de trabalho;
  • Promoção do comprometimento funcional;
  • Melhoria no clima organizacional.

 

Público Alvo

 

Diretores, Gestores, Líderes ou qualquer profissional que deseja desenvolver competências relacionadas à liderança, relacionamento interpessoal, inteligência emocional, autoconhecimento, planejamento estratégico e produtividade com foco em desenvolvimento de equipes.

 

Metodologia

 

Metodologia Presencial, de forma interativa, estimula a reflexão; alterna exposição dialogada, vídeos, troca de experiências, exemplos voltados para a nova organização com foco em resultados.

Programa

 

LIDERANÇA E ALTA PERFORMANCE

  • O papel da liderança como agente de transformação organizacional
  • Visão estratégica, contexto organizacional e a influência nos estilos de liderança;
  • Os novos paradigmas organizacionais;
  • O papel do gestor – líder: comprometimento, ética, alinhamento com a estratégia organizacional e desenvolvimento do capital humano;
  • Tendências em gestão de pessoas;
  • Gestão por Competência Profissional;
  • Liderança situacional;
  • Coaching e Liderança Servidora nas instituições;
  • Perfil do líder: competências e habilidades necessárias;
  • Mapeamento de Perfil – aplicação de avaliação (DISC, MBTI, SWOT) com o intuito de mapear o perfil do profissional.

 

SUSTENTABILIDADE DA LIDERANÇA

  • Líderes como administradores do tempo;
  • Diagnosticando a sustentabilidade da liderança;
  • Ferramenta de aplicação da sustentabilidade da liderança;
  • Responsabilidade pela construção da sustentabilidade da liderança;
  • Sustentabilidade da liderança intenções pessoais e comportamento observável;
  • Formação da equipe: definição de metas, papéis e responsabilidades;
  • Liderança baseada no exemplo, comunicação transmitida através de comportamentos e atitudes;
  • Zelo pelos recursos da organização e melhoria da produtividade;
  • Utilização de indicadores de desempenho e monitoramento de itens de controle no gerenciamento da rotina;
  • Técnicas e análise de problemas;
  • Desenvolvendo pessoas.

 

LIDERANÇA, DIVERSIDADE E INCLUSÃO

  • Respeito às diversidades;
  • Diversidade não se sustenta sem inclusão;
  • Como mobilizar a equipe;
  • Motivação o que realmente motiva e desmotiva as pessoas;
  • Gestão de conflitos;
  • Comunicação significativa: sabendo se comunicar com a equipe, inclusive a virtual, estabelecendo empatia, confiança e sinergia;
  • Comunicação assertiva;
  • Comunicação não violenta;
  • O uso de ferramentas de inteligência emocional nas relações de trabalho;
  • Escuta Ativa causando impacto desejado e induzindo a ação;
  • A importância do feedback e do feedfoward nas relações interpessoais;
  • Comunicação inspiradora, ética e responsabilidade social;
  • Você é a sua própria mídia, sua mensagem: mesmo fora de um palco, você está em cena;
  • Técnicas de apresentação em palestras, reuniões; treinamentos; videoconferências.

 

NOVOS OLHARES À LIDERANÇA

  • Gestão de Processos: as possibilidades de otimização dos processos da equipe;
  • Equipes motivadas dependem de líderes acessíveis;
  • Ferramentas e Técnicas de Coach aplicadas à liderança;
  • O papel do líder no processo de inclusão;
  • Desenvolver e preparar novos líderes;
  • Dar autonomia, obter eficácia e bons resultados;
  • Potencial criativo como instrumento na busca de alternativas para a solução de problemas e inovações;
  • Transparência e ética, como respeito aos interesses comuns;
  • Princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, atrelando os princípios e valores sustentáveis da instituição.
  • Líder Coach como condutor de mudanças.
  • Planejamento para ações futuras: identificação de metas e criação de um plano de ação institucional de curto/médio prazo.

Professores

Suely Botelho Cobucci
Suely Botelho Cobucci

Educadora Empresarial, palestrante e consultora em Recursos Humanos. Mestre em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento pela FUNIBER (Fundação Universitária Iberoamericana); Pós-graduada em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica de Brasília e em Psicopedagogia pela UniCEUB; Graduada em Letras/Língua Portuguesa e Literaturas pela UniCEUB. Especialista em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP (Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Psicodrama). Formação em Life & Professional Coaching pela SBCoaching, licenciada pelo Behavioral Coaching Institute e pelo International Coaching Council. Professora aposentada de Redação e Língua Portuguesa da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Atuou como consultora responsável pela revisão, atualização e ampliação da terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República, em Acordo de Cooperação com a Casa Civil.


João Palmeira da Silva Junior
João Palmeira da Silva Junior

Membro do Conselho de Administração da FranklinCovey. Master Trainer Coach com Formação e Certificação Internacional em Coaching nos níveis Master, Executive, Leader e Professional Coach pela SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching) e IAC (International Association Of Coaching institutes). Professor de pós-graduação na FranklinCovey Business School; no IPOG (Instituto de Pós-graduação); e no INPG (Instituto Nacional de Pós-graduação). Formado em Administração, Mestrando em Resolução de Conflitos e Mediação, e Pós-graduado em Liderança e Gestão Organizacional; e em Gestão de Pessoas Liderança e Coaching. Autor e coautor dos livros: Motivação em Vendas; Leader Coach; A Elite do Coaching no Brasil; Diálogos de Gestão; Reflexões do Dia a Dia.


Agenda

Foz do Iguaçu/PR - 07/12 a 09/12/2022 - 8h às 16h

WYNDHAM GOLDEN FOZ SUITES
Rua Rui Barbosa, 394
Centro, Foz do Iguaçu/PR
Telefone: (45) 3026-1800
Preços especiais para participantes do evento (sujeito a disponibilidade).
*Se optar pelo hotel de realização do evento, informe, no ato da reserva, que é participante do curso da CONSULTRE.

São Paulo/SP - 05/10 a 07/10/2022 - 8h às 16h

Local a definir.

Mais detalhes



R$ 2.990,00

*Valores especiais para Grupos: Sob consulta, conforme número de inscritos neste ou em mais eventos. Envie e-mail para consultre@consultre.com.br

**No valor do investimento, está incluso: Material didático e de apoio; mochila executiva; almoço e coffee-break (em todos os dias do curso); e certificado.



Por meio de depósito, DOC ou ordem bancária.

Banco do Brasil
Agência: 1240-8
Conta Corrente: 105.895-9

Favorecido: CONSULTRE – Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 36.003.671/0001-53



Razão Social: Consultre – Consultoria e Treinamento Ltda.
Endereço: Avenida Champagnat, 645 - Ed. Palmares, Sala 502 - Centro, Vila Velha, Espírito Santo – CEP: 29. 100-011

CNPJ: 36.003.671/0001-53
Inscrição Estadual: Isento
Inscrição Municipal: 24.687-0

Estamos cadastrados no SICAF

E-mail para envio do empenho: inscricao@consultre.com.br

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7h30 - Credenciamento (apenas no primeiro dia)
8h - Início da aula
10h - Intervalo
12h30 - Almoço
13h30 - Retorno à aula
16h - Término da aula

Carga horária: 21 horas



Recomendamos que sua pré-reserva seja feita com antecedência, para garantir sua vaga, pois muitos cursos esgotam suas vagas bem antes do prazo limite.

Sugerimos que realizem a compra de passagem e reserva de hospedagem somente após a confirmação do evento por e-mail.

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