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Formação e Atualização de Pregoeiros – com operacionalização no novo Comprasnet (Compras.gov.br) INSCREVA-SE
Formação e Atualização de Pregoeiros – com operacionalização no novo Comprasnet (Compras.gov.br)

Formação e Atualização de Pregoeiros – com operacionalização no novo Comprasnet (Compras.gov.br)

Curso atualizado com as mais recentes inovações do Pregão à luz do Decreto nº 10.024/2019. Inclui, ainda, os principais pontos da Nova Lei Geral de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/2021).

João Pessoa/PB - 20/09 a 22/09/2022 - 8h às 16h
Curitiba/PR - 09/11 a 11/11/2022 - 8h às 16h
Rio de Janeiro/RJ - 07/12 a 09/12/2022 - 8h às 16h
R$ 2.990,00

Faça sua inscrição

Objetivo

Formar e Preparar Pregoeiro e Equipes de Apoio, bem como todos os profissionais envolvidos em certames licitatórios, Órgãos Públicos e empresas privadas, familarizando-os e atualizando-os com as exigências das Leis e da Jurisprudência; com os principais vícios cometidos pelos Órgãos Públicos e pelos licitantes; com os privilégios concedidos às ME’s e EPP’s pela Lei Complementar nº 123/2006, dentre outros temas, já a luz da Nova Lei de Licitações e Contratos nº 14.133/2021, e ainda a Lei nº 10.520/2002 (dos Pregões), do Decreto nº 3.555/2000 (do Pregão Presencial), do Decreto nº 10.024/2019 (do Pregão Eletrônico), da Lei Complementar nº 123/2006, e das mais recentes decisões do Tribunal de Contas da União.

Público Alvo

Servidores públicos, Membros de Comissões de Licitação e Cadastramento, Pregoeiros, assessores jurídicos, procuradores, advogados, auditores, profissionais de empresas privadas, bem como todos os profissionais envolvidos direta ou indiretamente nos procedimentos de licitação para contratações públicas.

Programa

  1. Introdução ao Pregão e Seus Conceitos e Fases.
    • Contextualização e Histórico do Pregão
    • O Posicionamento do Tribunal de Contas da União
    • Obrigatoriedade da Modalidade Pregão.
    • Bens e Serviços Comuns.
    • Cabimento: o que pode e o que não deve ser licitado via Pregão.
    • A figura do agente de contratações, Pregoeiro e equipe de apoio.
    • A autoridade competente.

Fase interna (ou preparatória) do Pregão de acordo com a Nova Lei de Licitações Contratos 14.133/2021.

Fase externa do Pregão eletrônico (de acordo com o Decreto Federal 10.024/19 e Nova Lei de Licitações 14.133/2021)

  1. Publicidade (Aviso de licitação e modificação de edital);
    • Portal nacional de contratações públicas – PNCP
  2. Impugnação e pedidos de esclarecimentos ao edital de Pregão, o que muda com a chegada da Nova Lei de Licitações.
  3. Pregão e a participação de Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs), o que muda com a chegada da Nova Lei de Licitações.
  4. Sessão de Julgamento no Pregão, o que muda com a chegada da Nova Lei de Licitações
    • Análise das propostas de preços.
    • Modos de disputa (Aberto, Fechado, Aberto e Fechado, Fechado e Aberto).
    • Critérios de Julgamento do Pregão.
    • Etapa competitiva: seleção dos lançadores e diretrizes para o oferecimento dos lances.
    • Análise da proposta/lance vencedor.
    • Negociação de preços.
    • Habilitação.
  5. Recursos no Pregão, o que muda com a chegada da Nova Lei de Licitações
  6. Adjudicação e Homologação no Pregão, o que muda com a chegada da Nova Lei de Licitações

 

Workshop de Operacionalização do novo Comprasnet

  1. Visão Geral do PORTAL DE COMPRAS DO GOVERNO FEDERAL – Compras.gov
  2. Adesão
    • Adesão de órgão público ao Portal de Compras do Governo Federal – Compras.gov
    • Habilitação dos servidores no sistema SIASG
    • SIASG – requisitos, cadastramento de usuários e certificação digital
  3. Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF
    • Consulta situação do fornecedor
    • Busca parametrizada
    • Relatório e lançamento de ocorrências
    • Inclusão de ocorrências
  4. Pesquisa de materiais e serviços nos catálogos de bens e serviços – CATMAT e CATSER
    • Consultas em geral
  5.  Lançamento de Licitações
    • Inclusão de licitações Tradicionais
    • Lançar Intenção de Registro de Preços (IRP)
    • Acompanhar as fases da IRP até a transferência para o SIASG
    • Telas de trabalho do pregoeiro – opções do menu
    • Divulgação de Avisos, Pedidos de Esclarecimentos e Impugnações ao Edital
  6.  Realização dos Eventos de Licitação
    • Evento de adiamento, Evento de alteração, Evento de retificação, Evento de suspensão e Evento de reabertura (com e sem prazo)
  7.  Realização do Pregão
    • Realização do Pregão eletrônico (com simulação pregoeiro x fornecedor)
    • Sessão Pública – abertura, condução e boas práticas
    • Simulação dos modos de disputa Aberto e Aberto/Fechado, conforme o Decreto nº 10.024/2019
    • Demonstração do Desempate dos lances finais de empresas ME/EPP, de acordo com a Lei Complementar n. 123/2006 e suas alterações
  8.  Fase de análise de propostas, Negociação e possibilidade de efetuar diligências
    • Abertura e análise das propostas
    • Negociação de preços de acordo com art. 38 do Decreto 10.024/19
    • Prazos para complementação de informações pertinentes aos documentos de habilitação
  9.  Habilitação no Pregão Eletrônico
    • Documentos de Habilitação
    • Verificação dos documentos constantes no SICAF
    • Quais documentos são possíveis de conferir no SICAF
    • Adjudicação
    • Encerrar a sessão
  10.  Finalizando o Pregão Eletrônico
    • Ata do Pregão e demais documentos do sistema
    • Recursos – pressupostos, prazos, análise e decisão
    • A adjudicação e Homologação
    • Retorno de Fase do Pregão Eletrônico 

Professor

NÁDIA DALL AGNOL
NÁDIA DALL AGNOL

Nádia Aparecida Dall Agnol. Pregoeira. Especialista em Direito Administrativo pela Universidade Paranaense – UNIPAR. Consultora em Compras Públicas no SEBRAE/PR. Professora em Cursos sobre diversos temas ligados a licitações, com ênfase no Pregão Eletrônico e enfoque na operacionalização do Portal de Compras do Governo Federal – Compras.gov.br (antigo COMPRASNET), tendo capacitado mais de 5.000 servidores públicos e particulares. Criadora de conteúdo digital em matéria de licitações e contratos, em especial sobre a seara do pregão eletrônico. Coautora da obra “A Nova Lei de Licitações e Contratos: Onde estamos? E para onde vamos?” (CONSULTRE, 2021).


Agenda

João Pessoa/PB - 20/09 a 22/09/2022 - 8h às 16h

VERDEGREEN JOÃO PESSOA
Av. João Maurício, 255
Praia de Manaíra, João Pessoa/PB
Telefone: (83) 3044-0000
Preços especiais para participantes do evento (sujeito a disponibilidade).
*Se optar pelo hotel de realização do evento, informe, no ato da reserva, que é participante do curso da CONSULTRE.

Curitiba/PR - 09/11 a 11/11/2022 - 8h às 16h

DEVILLE BUSINESS CURITIBA
Rua Comendador Araújo, 99
Centro, Curitiba/PR
Telefone: (41) 3883-4777
Preços especiais para participantes do evento (sujeito a disponibilidade).
*Se optar pelo hotel de realização do evento, informe, no ato da reserva, que é participante do curso da CONSULTRE.

Rio de Janeiro/RJ - 07/12 a 09/12/2022 - 8h às 16h

Novotel Santos Dumont (Site do Hotel)
Avenida Rua Marechal Camara 300, Centro,  Rio de Janiero/ RJ, Cep. 20020 080
Tel: 21 3506-8500
Sugestões de hospedagem

 

Mais detalhes



R$ 2.990,00

*Valores especiais para Grupos: Sob consulta, conforme número de inscritos neste ou em mais eventos. Envie e-mail para consultre@consultre.com.br

**No valor do investimento, está incluso: Material didático e de apoio; mochila executiva; almoço e coffee-break (em todos os dias do curso); e certificado.



Por meio de depósito, DOC ou ordem bancária.

Banco do Brasil
Agência: 1240-8
Conta Corrente: 105.895-9

Favorecido: CONSULTRE – Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 36.003.671/0001-53



Razão Social: Consultre – Consultoria e Treinamento Ltda.
Endereço: Avenida Champagnat, 645 - Ed. Palmares, Sala 502 - Centro, Vila Velha, Espírito Santo – CEP: 29. 100-011

CNPJ: 36.003.671/0001-53
Inscrição Estadual: Isento
Inscrição Municipal: 24.687-0

Estamos cadastrados no SICAF

E-mail para envio do empenho: inscricao@consultre.com.br

Clique aqui e tenha acesso as nossas CERTIDÕES NEGATIVAS.

 



7h30 - Credenciamento (apenas no primeiro dia)
8h - Início da aula
10h - Intervalo
12h30 - Almoço
13h30 - Retorno à aula
16h - Término da aula

Carga horária: 21 horas



Recomendamos que sua pré-reserva seja feita com antecedência, para garantir sua vaga, pois muitos cursos esgotam suas vagas bem antes do prazo limite.

Sugerimos que realizem a compra de passagem e reserva de hospedagem somente após a confirmação do evento por e-mail.

0 Anos de credibilidade
0 Pessoas capacitadas
+0 Clientes fidelizados
+0 Cursos e seminários realizados

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Você pode levar este curso para seu órgão ou empresa.

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